sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Chapéuzinho Vermelho

Como seriam as manchetes dos principais jornais e revistas do pais, no caso de Chapeuzinho Vermelho?

Vejamos…

CLAUDIA: Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.
NOVA: Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.
MARIE-CLAIRE: “Na cama com um lobo e minha avó”, relato de quem passou por essa experiência.
VEJA: “… fulano de tal, 23, o lenhador que retirou Chapeuzinho da barriga do lobo tem sido considerado um herói na região. ‘O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim’, admite.”
FANTÁSTICO (Glória Maria): “.. que gracinha, gente, vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo…?.”
JORNAL NACIONAL (Willian Bonner): “Boa noite. Uma menina de 7 anos foi devorada por um lobo na noite de ontem”- (Fátima Bernardes) “Mas graças a atuação de um caçador não houve uma tragédia”.
CIDADE ALERTA (Luis Datena): “..onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? cadê as autoridades? a menina ia para a casa da avózinha. Não tem transporte público! não tem transporte público! e foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo não”.
JORNAL DO BRASIL: “Floresta: Garota é atacada por lobo”. Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes.
O GLOBO: “Retirada Viva da Barriga de um Lobo”. Na matéria, terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.
FOLHA DE S.PAULO: Legenda da foto: “Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador”. Na matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.
O ESTADO DE S. PAULO: Lobo que devorou Chapeuzinho seria afiliado ao PT.
NOTÍCIAS POPULARES: Sangue e tragédia na casa da vovó.
CAPRICHO: Esse Lobo é um Gato!
PLAYBOY: (ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mês do escândalo) Veja o que só o lobo viu.
SEXY: (ensaio fotográfico com Chapeuzinho um ano depois do escândalo) “Essa garota matou um lobo!”
CARAS: (ensaio fotográfico idem) “Na banheira de hidromassagem na cabana da avozinha, em Campos de Jordão, Chapeuzinho reflete sobre os acontecimentos: ‘até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa’ admite.”
Isto É: Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político.
G Magazine (ensaio fotográfico com lenhador): “Lenhador mostra o machado”.

Um comentário: